quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Apaixonados por fila


Olá amigos!

Quem disse que só no Brasil as pessoas são apaixonadas por fila?!
Vejam só, há dois dias uma fila quilométrica se formou no centro de Vancouver. Num primeiro momento, quem passava pela região não entendia muito o que acontecia, mas sempre tem um canadense amigo para informar. Era simples, a inauguração da mais nova linha de trem da cidade, a Canadian Line.
Há quem diga que esse tenha sido o maior evento do verão por aqui. Um investimento de cerca de $2 bilhões de dólares canadenses em uma linha com 19 quilômetros de extensão, que liga o centro da cidade ao aeroporto, passando por outros bairros. Todos queriam ver a novidade do transporte canadense, por lá passaram quase 100 mil pessoas, que esperaram, ansiosamente tranquilas, cerca de 2 horas para entrar na nova atração. Um paradoxo? Sim, aqui quase não se nota a ansiedade.
O trem é interessante, sem condutor, todo automatizado, extremamente moderno. Porém a fila chamou mais atenção que tudo. Uma mistura de povos, línguas, gente com todas as feições possíveis e imagináveis. O indianos com turbantes, as mulçumanas com véus, já os coreanos, chineses e japoneses adivinhem com o que? As maravilhosas máquinas fotográficas. Mas todos de uma classe canadense impressionante. Quietos, sem barulho, apenas em fila.
Eu gostaria muito de mostrar uma foto desse momento para vocês, mas eu sou brasileiro e não asiático. Não entendeu né?! Simplesmente deixei minha máquina extremamente bem guardada em casa, em berço esplêndido. Ainda aprendo não esquecer esses equipamentos.
Peguei algumas imagens em um dos jornais daqui para vocês terem uma noção. Não se assustem, tem muita gente, mas foi só o primeiro dia. O transporte aqui em bem mais tranquilo.
Ah, nem tudo é perfeito, ontem a tal linha nova ficou ligeiramente lenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário