quinta-feira, 29 de outubro de 2009

U2 - Vancouver

Acabo de chegar do show do U2, o último da turnê pela América do Norte. Algo extraordinário.


Comprei um dos ingressos mais baratos, cerca de CAN 85 (oitenta e cinco dólares canadenses), na arquibancada em frente ao palco, mas bem distante. Logo assim que cheguei com meus amigos nos assentos comprados, eis que um homem da produção do show ofereceu a nós a possibilidade de mudar de lugar e ir para mais próximo do palco. O custo disso? Nada, simplesmente tinham sobrados alguns ingressos. Saímos da área dos pobres e ambiciosos, para ficar mais perto dos chiques e famosos. Sensacional.


A estrutura montada foi supreendente, o palco em 360˚. Algo monstruoso, ou melhor magnífico. Não é a toa que o projeto demorou cerca de dois anos para ser concluído.


O Black Eyed Peas abriu o show. Claro que não poderia faltar a música tema de Vancouver, “I gotta feeling”.


Em seguida U2 no palco. Como sempre produção impecável. As imagens do palco eram transmitidas para um telão de led em 360˚, o mais impressionante é que esse painel tinha um movimento de “sanfona”, ou seja, ele aumentava de tamanho durante o show.


Ah, quem também estava por lá era o Bill Gate, que comemorava o aniversário e ganhou de presente um “Parabéns pra você” cantado pelo U2 e todo o público.


Voltando ao show. A banda mesclou as músicas do novo disco com sucessos antigos e esperado por todos.


O lado humanitário e político não foi esquecido. O destaque foi a homenagem para a Prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, que há 19 anos vive em regime de prisão domiciliar na Birmânia, imposta pela junta militar que governa o país, por conta da sua popularidade política.


Pura emoção, do início ao fim.


Agora vou dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário